Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

O câncer de olho geralmente significa os diferentes tipos de câncer que se desenvolvem nos olhos. O crescimento excessivo de células anormais no globo ocular é a principal causa da doença. Na verdade, um tipo muito raro de câncer, ele começa em algum lugar ou na superfície. Esta doença afeta tanto adultos como crianças. Os sintomas de câncer de olho em adultos e crianças diferem em grande medida. Os sintomas de câncer de olho dependem do tipo de câncer que uma pessoa está afetada. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

Alguns dos sintomas deste tipo de câncer em adultos são: pequenos pontos flutuantes na visão chamados flutuadores, dor ou vermelhidão nos olhos, manchas escuras na íris, desfocagem da visão. Em adultos, os estágios iniciais da doença não exibem nenhum tipo de sintomas para os afetados. Estes primeiros sinais só podem ser descobertos por um diagnóstico precoce feito por um especialista em olho (optometrista). Outros sintomas incluem alterações na aparência como abaulhos, olhos vermelhos ou aquosos. Alterações na cor e aparência de manchas escuras na íris também não são raras entre as pessoas afetadas por esta doença. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

Basicamente existem dois tipos de câncer de olho: intraocular primário e intraocular secundário. O câncer de olho de melanoma se desenvolve dentro do globo ocular e é um tipo intraocular primário, comum em adultos. O câncer intraocular secundário se espalha de outras partes do corpo e não é essencialmente um câncer em sua forma verdadeira. Esses cânceres se espalharam para a parte do globo ocular chamada uvea. Se não for detectado, pode tornar-se muito grave e saber os sintomas é importante na busca de tratamentos adequados para câncer de olho. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

As causas de câncer de olho ainda não são conhecidas claramente, mas a exposição a raios ultravioleta, retinoblastoma e um sistema imune fraco são razões que podem resultar neste tipo de câncer. Um deve usar proteção nos olhos quando exposto à luz solar que contém raios ultravioleta e pode causar complicações graves na exposição a longo prazo. A pesquisa mostrou que os raios ultravioleta podem causar numerosos tipos de câncer de olho e outras doenças. As pessoas com tons de cores diferentes do preto são mais propensas a desenvolver melanoma. Algumas pessoas têm uma série de toupeiras em todo o corpo e são susceptíveis a câncer de olho. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

A genética também desempenha um papel importante no desenvolvimento desta doença. Além disso, uma maior exposição aos raios ultravioleta e à luz solar aumenta a chance de desenvolver câncer deste tipo. Os efeitos podem debilitar uma pessoa afetada física e mentalmente. Uma visão turva, ou mais pior, a cegueira em um olho pode ser um grande obstáculo na realização de tarefas de rotina. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.

Além disso, o paciente experimenta angústia e frustração por causa desses obstáculos nas atividades do dia a dia. Os tratamentos cirúrgicos que envolvem técnicas para destruir o melanoma muitas vezes causam perda de alguma visão, mesmo que seja tomado o máximo cuidado para preservar a visão. Alguns melanomas podem ser tratados com radiação, enquanto que outros tratamentos podem envolver radiação e terapia com laser infravermelho para realizar o trabalho. Câncer de olho – Sintomas de câncer de olho – Causas de câncer de olho – Tratamentos para câncer de olho.